quinta-feira, 23 de junho de 2011

Festa de Fim de Ano em Articulação com as A.E.C.

No dia 21 de Junho  participámos na coreografia colectiva de todas as turmas do projecto das A.E.C. "Somos todos diferentes...somos todos tão bonitos" que se realizou no Pavilhão Desportivo de Sines. Vestidos de fadas e de duendes fizémos os passos todos certinhos e cantámos afinados as músicas que ensaiámos com todos os professores, nas aulas. Correu tudo muito bem.
A nossa professora Suzete Patrício fez as roupas de cor vermelha  para nós, porque era a cor do 3ºano, mas haviam meninos vestidos de azul claro, de azul escuro e de amarelo... Estávamos todos mesmo muito giros.
A coreografia falava sobre a importância de sermos todos amigos independentemente das diferenças de cada um.


quarta-feira, 22 de junho de 2011

"O Espantalho Enamorado"- obra trabalhada em articulação com os profs. de A.E.C.

Durante o terceiro período, explorámos a obra "O Espantalho enamorado", uma história muito linda de amor que nos fez lembrar o Zequinhas e a Rosita da nossa horta. A obra foi trabalhada por todos os professores. a nossa professora titular de turma  e a professora do Apoio Socio-Educativo, trabalharam connosco a obra nas áreas  de Língua Portuguesa; a professora de Inglês explorou o vocabulário existente; os professor de natação ensinou-nos a nadar à "espantalho"; fizémos ainda dramatização em Dramática e jogos a Educação Física.
Adorámos a história. No final fizémos desenhos muito giros.  




Ida ao Teatro D.Maria II para receber o prémio "Somos todos Autores"

No dia 17 de Junho, fomos a Lisboa, ao Teatro D.Maria II, para recebermos um prémio  do concurso "Somos Todos Autores" ao qual concorremos com ajuda das professoras (Suzete Patrício e Carla Pereira) , com a colaboração da Drª Liliana Rodrigues do C.A.S. e da Câmara Municipal de Sines. A nossa história defendia os direitos de autor. É uma história muito engraçada, com piadas pelo meio que faz rir quem a lê. 
Adorámos ir a Lisboa receber esse prémio. Nem imaginam, estavam à nossa espera famosos como o André Sardet e o Diogo Infante. Foram eles que nos deram os diplomas de participação e o prémio (livros e cds/dvds). Sentimo-nos muito bem, eles deram-nos muita atenção e até brincaram connosco. No final da cerimónia o André Sardet cantou para nós duas canções.
Foi um passeio inesquecível.