Na nossa turma, todos os alunos têm um P.I.T. que é um documento onde estão registadas actividades de Língua Portuguesa, de Matemática e de Estudo do Meio, com vários níveis de dificuldades. Cada um de nós é responsável por realizar o seu P.I.T. e avança segundo o seu ritmo de trabalho e os seus conhecimentos. A professora diz-nos que assim está a fazer diferenciação pedagógica pois todos aprendemos de forma diferente e isso deve ser respeitado. Assim, alguns meninos com mais conhecimentos e mais rápidos na realização das tarefas já estão nos últimos níveis, outros meninos ainda estão em níveis iniciais, mas não faz mal porque o que interessa é realizar todos os níveis respeitando o tempo de cada um. Até porque podemos fazer sozinhos ou pedir ajuda aos colegas e às professoras.
Há na sala o cantinho da Matemática, o cantinho da Língua Portuguesa e o cantinho de Estudo do Meio. É nesses cantinhos que estão os ficheiros que utilizamos para realizar as tarefas registadas no P.I.T. e assim superar os diferentes níveis apresentados.
Gostamos de trabalhar com o P.I.T. porque podemos fazer as tarefas ao nosso ritmo, sem pressas e sem medo de não conseguir, porque sabemos que temos ajuda se precisarmos e para além disso o P.I.T. parece, tal como o nosso colega João diz, a nossa "Playstation". Parece que estamos a jogar nela mas sem utilizar teclas, uma vez que também no P.I.T. temos que superar vários níveis para chegarmos ao fim e vencer.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgKAHV5Ggdrffze4Yb3E68nhsWGRdzidlKC2Z6QpJnPx7kRMqnwAteDZuyZZ90k8Q9fLDRhdErOZU86dlNZkFV9SWhOuGAZtm7JSr46kjmv5_eDLiyYTNFROIW3Bde6fU7ZZ1tK5AXAvG_z/s200/fich+mat1c.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQEChHdeESxxWl81qywKLN7Y7narVGiQEaN1TfEXddpXkMJEruJrfp3IqZsT0jtWWxGgBOdugW61cysvP1fabSxIx24I-85Ki3azkUzS-2EKd5pqlw4tI9OhGxCmHcSwb0MAoTrErpF9dq/s200/fich+matc.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar